Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mudança no PTB: pego de surpresa, ex-presidente Wagner diz que não houve conversa prévia e fala em “acordos espúrios”

Equipe Gazeta do Cerrado

O ex-presidente do PTB no Tocantins, Wagner Rodrigues, do grupo do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas emitiu uma nota após perder o comando da legenda. O presidente da Assembleia, Antônio Andrade é o novo filiado e presidente do partido.

Com um cargo importante  na minha sucessória e livre para escolher um novo partido após o PHS não atingir a cláusula de barreira, Antônio Andrade voltou às origens.

Ano passado Wagner e o grupo de Dimas tinham assumido o partido porém o prefeito não se filiou conforme o esperado. Dimas e um dos mais disputados por outros partidos tendo em vista os projetos políticos para 2022.

Wagner é o candidato de Dimas para a prefeitura de Araguaína no próximo ano.

Veja a nota de Wagner sobre o partido:

Procurados pelo secretário nacional do PTB, Norberto Martins, o prefeito Ronaldo Dimas e eu firmamos acordo com o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, para comandar o partido no Tocantins.

Como contrapartida, oferecemos o trabalho para fortalecer a sigla, buscando novos filiados e criando grupos capazes de disputar fortemente as eleições municipais de 2020. Além disso, trabalhamos sempre pela composição com pessoas que queiram somar e tenham trabalho reconhecido positivamente pela sociedade, nunca almejando o poder pelo poder.

Lamentavelmente, esse acordo foi subitamente finalizado sem nenhum comunicado ou conversa prévia. Tal fato demonstra e corrobora com a descrença e a falta de confiança da população nos partidos políticos.

Por outro lado, informo que ficamos felizes por vermos neste período em que estivemos à frente do partido a credibilidade e a força de nosso grupo, que faz uma política séria, buscando resultados para a população e honrando os compromissos assumidos.

Continuaremos nossa luta, sempre com seriedade e trabalho, respeitando os companheiros e avessos a acordos espúrios que tanto tem prejudicado o Tocantins e o Brasil.

Wagner Rodrigues

Sair da versão mobile