Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mudas de maconha e arma artesanal são apreendidas na casa de suspeito de tráfico em Couto Magalhães

Itens apreendidos após suspeito confessar crime em Couto Magalhães — Foto: Divulgação/PM

Um jovem de 26 anos foi detido por suspeita de tráfico de drogas na noite desse domingo, 26, em Couto Magalhães. Ele foi encontrado na rua em atitude suspeita e levou à abordagem policial em casa, onde foram encontrada mudas de maconha e armas artesanais com munições.

Os policiais viram o jovem com um volume na cintura e quando ele percebeu a presença da viatura, tentou desviar e seguir para outra direção.

A equipe suspeitou da atitude o abordaram para fazer uma revista pessoal. Ele não carregava nada ilegal, mas em seu nome havia denúncias de tráfico e porte de armas.

Segundo a Polícia Militar, ao ser questionado sobre as denúncias, ele acabou confessando que cultivava dois pés de maconha em casa e tinha armas. No local, estavam a avó e uma tia da vítima, que autorizaram a entrada da equipe.

Foram localizadas uma arma garrucha calibre 38, com quatro munições intactas, um papelote de maconha e duas mudas da planta que dá origem à droga, cultivadas em vasos.

Pelos crimes, o homem foi levado com os itens ilegais para a Central de Flagrantes de Colinas do Tocantins e autuado por tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Sair da versão mobile