Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mulher é encontrada carbonizada em incêndio em Araguaína

Bombeiros encontram corpo de mulher carbonizado em casa de Araguaína — Foto: Divulgação/Bombeiros

O corpo de Maria das Neves de Sousa, de 54 anos, foi encontrado carbonizado após um incêndio na casa onde morava, no setor Nova Araguaína. O incidente ocorreu na noite de domingo, 14, e segundo a Polícia Militar (PM), vizinhos notaram as chamas e chamaram o Corpo de Bombeiros, sem saber que a mulher estava dentro da residência.

Após controlarem o fogo, os bombeiros localizaram o corpo de Maria e acionaram a polícia. De acordo com a PM, a vítima vivia com sua companheira, de 55 anos, que, segundo testemunhas, estava sentada na calçada em frente à casa quando o incêndio começou e não percebeu as chamas se alastrando.

Os vizinhos relataram aos militares que as duas mulheres estavam consumindo bebidas alcoólicas e haviam se desentendido momentos antes do incêndio. Testemunhas informaram que Maria havia recebido alta recentemente de uma internação devido a problemas psiquiátricos e dependência química.

No domingo, Maria teria ameaçado a companheira, exigindo que ela deixasse a casa, e disse que usaria uma faca para forçá-la a sair. Após essa discussão, Maria não foi mais vista pelos vizinhos.

A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas, e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da vítima. A companheira de Maria foi levada para prestar esclarecimentos na delegacia da Polícia Civil e foi liberada após ser ouvida.

O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil para determinar as causas e circunstâncias do incêndio e da morte de Maria das Neves de Sousa.

Sair da versão mobile