Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
“Nosso coração deve estar onde moramos”, diz Ana Edith, a presidente da Associação de Mulheres de Luzimangues (Amluz). Em conversa com a Gazeta nesta quinta-feira, 05, Ana conta que a associação levanta a bandeira do “Moro aqui, voto aqui!”. “Nós lutamos pela cidadania e bem estar social da comunidade de Luzimangues”, afirmou.
A entidade foi fundada em 03 de março deste ano, e segundo a presidente, a aprovação do Estatuto da Amluz ocorreu no dia 31 do mesmo mês. “Com muita humildade, comprometimento e sensibilização das mulheres de Luzimangues faremos diferença”, destacou Ana.
Ana contou à Gazeta que a associação busca o desenvolvimento sustentável, conscientização da importância de se ter um colégio eleitoral forte e melhorias que beneficiarão a comunidade. “Nos dias 14 e 15 de abril será um marco inicial. Nestes dias iremos levantar o perfil socioeconômico e cultural da população de Luzimangues”, informou.
“Vamos começar pelas comunidades do Portal do Lago, Jardim do Porto e Jardim Milão. Queremos conhecer a população para reiniciarmos melhorias”, destacou a presidente da Amluz.