Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mulheres do Taquari podem fazer curso de Desfibramento de Vegetais

Alania Tavares participou do curso de Desfibramento de Vegetais, do projeto de geração de renda Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto), do Aureny III.  Alania é servidora da AAFETO e após fazer o curso, tornou-se também instrutora do local, e foi mais além: sentiu-se na responsabilidade social de ser uma multiplicadora junto às mulheres da sua comunidade, do Jardim Taquari.

Neste sentido, a partir desta segunda-feira, 20, Alania Tavares, em parceria com a AAFETO está com inscrições abertas para o curso de Desfibramento de Vegetais, que acontecerá de 4 a 25 de março, na Assembléia de Deus Madureira, do Taquari.  O público-alvo são somente mulheres, a partir de 16 anos. As pessoas interessadas devem entrar em contato com ela, por meio do celular (63) 98104.7098, até a sexta-feira, 3. Ao todo serão oferecidas 30 vagas.

 “Quando entrei na Aafeto, eu nada sabia. O que aprendi, farei questão de repassar a outras companheiras, pois sei que posso ajudar na formação delas, auxiliando-as numa complementação da renda doméstica”, afirmou Alania.

A secretária do Trabalho e da Assistência Social, Patrícia do Amaral, elogiou a iniciativa, acrescentando que o Governo do Tocantins tem feito um esforço amplo para gerar emprego e renda às famílias de baixa renda. “O casa da Alania, que também é nossa servidora, é um exemplo muito bom que nos enche de alegria. O salto importante que ela teve na vida, por meio do curso, foi tão significativo, que ela agora se sente na obrigação em ajudar outras colegas”, afirmou.

Curso:

Desfibramento de Vegetais

Local:

Igreja Assembléia de Deus Madureira, localizada na T 32, conjunto 25, Lote1 (será ministrado em quatro etapas, sempre aos finais de semana)

Sair da versão mobile