Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mulheres no Poder: IFTO Campus Palmas elege a primeira Diretora-Geral da sua história: conheça Noemi Zukowiski

Com menos de 1,3% de vantagem sobre o segundo colocado, a pedagoga Noemi Zukowski é eleita como a primeira mulher Diretora-geral da unidade.

Após uma campanha acirrada, a comunidade do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus Palmas, elegeu nesta terça-feira, 23, pela primeira vez na sua história uma mulher como Diretora-Geral. Noemi Zukowski é pedagoga pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Mestra em Educação pela Universidade de Brasília (UnB) e servidora da instituição há mais 12 anos, foi a primeira mulher a se candidatar ao cargo.

Para Noemi, o Campus Palmas fez história, a democracia prevaleceu e a comunidade mostrou que quer mudança. “Uma vitória da democracia, da ética e da liberdade de escolha. Agora vamos buscar a união e a interação de todos, o coletivo sempre acima do individual, para termo um Campus focado no crescimento. Serei diretora-geral de todas e todos, ouvindo a cada servidor e estudante, independente se votaram ou não em mim”. Ela disse ainda que sua principal tarefa a frente do Campus Palmas é retomar o protagonismo da unidade na região como referência de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Biografia

Atua na área de Educação há 32 anos. Sendo graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 1995. Possui maior experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). É mestre em Educação pela UnB na área de Políticas Públicas para EPT (2013). Servidora da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica há 12 anos, atuou na área técnica educacional, como Orientadora, Coordenadora, Gerente de Ensino, como Diretora de Ensino do IFTO/campus Palmas e como Diretora de Gestão Educacional (Reitoria/IFTO). Com foco em capacitação em Metodologias Ativas, tem atendido demandas de Palestras educacionais e capacitação docente. Além da atuação profissional desenvolve ações e projetos na área da música e na área social. Esteve como regente do Coral do Tribunal de Contas do Tocantins (Coral de Contas) por 11 anos, Diretora Artístico Musical do grupo Keryx há 18 anos, tem mais de 30 composições publicadas, faz parte da Diretoria Nacional do Motoclube AMM como primeira mulher a estar nesta esfera, sendo diretora do AMM Mulher. É palestrante na área educacional e motivacional para pais, jovens e adolescentes.

Publicidade
Sair da versão mobile