Ícone do site Gazeta do Cerrado

Múmia de 800 anos tem a cabeça cortada e roubada dentro de igreja na Irlanda

MÚMIAS NO PORÃO DA IGREJA ST. MICHAN. À ESQ. THE NUN, NO MEIO A CRUSADER (FOTO: FLICKR/JENNIFER BOYER/CREATIVE COMMONS)

A cabeça de uma múmia de 800 anos, conhecida como “The Crusader”, foi cortada e roubada de sua cripta no porão da Igreja de St. Michan, em Dublin, na Irlanda. Segundo comunicado emitido pela instituição, acredita-se que vândalos tenham quebrado os cofres subterrâneos no fim de semana, onde ficam os corpos enterrados. A equipe de St. Michan descobriu o dano na tarde da segunda-feira, 25 de fevereiro.

Além de decapitar a Crusader, os criminosos também estragaram os restos da múmia “The Nun”, de 400 anos de idade. “Eu diria aos responsáveis ​​para que examinem suas consciências e devolvam a cabeça ao seu lugar de direito”, disse o arcebispo de Dublin em nota oficial.

De acordo com a igreja, a polícia irlandesa está investigando o caso para tentar encontrar os ladrões e os itens arqueológicos.

A igreja St. Michan data de 1095, mas foi concluída em 1685, de acordo com o site da própria instituição religiosa. As criptas no porão possuem muitas múmias, cujas histórias não são totalmente conhecidas.

Segundo a igreja, os corpos foram mumificados lentamente ao longo do tempo graças à atmosfera seca do porão, que é revestido de tijolos de pedra calcária que sugam a umidade do ar. O ambiente seco também fez com que alguns dos caixões se desintegrassem, expondo os cadáveres à vista do público. As múmias The Crusader e The Nun, por exemplo, eram as criptas mais visíveis e as mais visitadas.

Historiadores acreditam que Crusader participou da Quarta Cruzada, evento histórico que ocorreu entre 1202 e 1204 e que tinha como objetivo a conquista da Terra Santa. Em pé, a múmia tem 2 metros de altura. Para caber no caixão, os ossos da perna foram quebrados e dobrados para trás.

Fonte: Revista Galileu

 

Acompanhe as redes da Gazeta ativas 24 horas por dia.

O objetivo é manter permanentemente os leitores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.

Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.

Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/

Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09

Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO:🔴 https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br/

YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/channel/UC9yBFVbNL2mHmS981ZHD0ug

WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE

Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares.

Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br
Para mentes pensantes

Sair da versão mobile