Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mundial de 2022 pode ser o mais importante da carreira de Neymar

Foto – Pixabay

Nos últimos dias, Neymar tem dado indícios de que levará a Copa do Mundo do Catar muito a sério. O craque do Paris Saint-Germain antecipou sua volta ao clube francês e declarou, em uma live em que reagia a lances de sua carreira, que nessa temporada “vai entrar tudo”. O Brasil, inclusive, é um dos favoritos à conquista do Mundial, e a atuação do camisa 10 será determinante para o sucesso ou não da seleção. Torcedores e apostadores podem aproveitar o Código Bônus Bet365 para dar seus palpites sobre quem vencerá a competição.

Durante uma live recente, Neymar mostrou toda a sua autoconfiança e afirmou que está com um bom pressentimento para a sequência do ano. “Essa temporada vai entrar tudo, é só chutar. Vai, vai. Estou sentindo. Sabe quando está com um feeling, um feeling bom? Vai chutar na Copa, gol. Chuta de esquerda, gol. Cabeceia, gol. De cabeça eu estou bem. Treinei nas férias”, disse o craque brasileiro.

Essa confiança, no entanto, contrasta com o momento que Neymar vive no PSG. Isso porque a imprensa esportiva tem especulado que o clube pretende se desfazer do jogador. Além disso, a relação dele com Mbappé não seria das melhores, e, conforme foi ventilado, o astro francês teria pedido a saída do brasileiro.

Se esses conflitos forem verdadeiros, parecem estar servindo de combustível para Neymar, que justamente durante essas polêmicas começou a demonstrar estar mais focado na carreira. É bastante comum que profissionais de sucesso comecem a perder a motivação quando acreditam já terem chegado ao seu auge, mas, ao sentirem o ego machucado, recebam aquela energia extra para mostrar o seu valor.

Pode ser esse o caso de Neymar – e essa motivação pode estar sendo aumentada por outros dois elementos. O primeiro é que a França de Mbappé também é uma das grandes favoritas à Copa do Mundo e, portanto, ele e Neymar podem entrar em rota de colisão no Catar. Assim, o brasileiro poderá ter a chance de eliminar aquele que, supostamente, pediu sua saída do PSG.

O outro fator que talvez esteja motivando o brasileiro é que o Mundial de 2022 poderá ser o seu último. Em 2026, Neymar já terá 34 anos e estará na reta final de sua carreira. Com novos talentos surgindo no Brasil, daqui a quatro anos talvez ele já não faça parte dos planos da seleção.

Com todos esses elementos em jogo, Neymar tem tudo para fazer desta Copa do Mundo a mais importante de sua carreira. E esta será uma ótima oportunidade para ele provar que pertence à galeria dos grandes jogadores da história da seleção.

Sair da versão mobile