Ícone do site Gazeta do Cerrado

Município será investigado por supostas despesas ilegais na aquisição de combustíveis

Maju Cotrim

Denúncias anônimas apontam supostas despesas ilegais na aquisição de combustível no município de Pau D’arco/TO para abastecimento do veículo retroescavadeira case 580 (evento 1); trator agrícola “Massey Fergunson” (evento 5) e; trator agrícola LS100 (evento 10), que estariam há mais de 90 dias quebrados e parada no pátio da “Imavel Madeira”.

A resposta ofertada pela Prefeitura de Pau D’Arco/TO, por meio do ofício n.° 339/2023-PJA, apresentou-se de forma incompleta, estando pendente de apresentação cópia do procedimento administrativo das respectivas solicitações de serviços, bem como a indicação de qual critério o município tem utilizado para destinar maquinário público a particular. Por isso o promotor Danilo de Freitas Martins instaurou um procedimento preparatório sobre o assunto.

O Ministério Público quer investigar eventual dano ao erário e atos que atentam contra os princípios da administração pública, no que se refere à suposta despesa ilegal na aquisição de combustíveis no município de Pau D’arco/TO para abastecimento de veículos.

Publicidade
Sair da versão mobile