Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mutirão de vacinação contra Covid em grávidas e puérperas acontece hoje na Capital

Grávidas e puérperas poderão se vacinar a partir da quinta-feira, dia 15 - Foto: Raíza Milhomem

A Prefeitura de Palmas realiza mutirão de vacinação nesta quinta-feira, 15, gestantes em geral (com e sem comorbidade) e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) a partir de 18 anos.

A Semus informa que, para garantir a dose da vacina, é necessário que a gestante ou a puérpera realize o agendamento e procure o médico na Unidade de Saúde da Família ou da rede privada que a acompanhe para avaliação individualizada e recomendação da vacina via laudo, que deverá ser apresentado no ato da vacinação. Para fazer o agendamento acesse aqui. 

A programação do Dia D terá início às 8 horas da manhã e seguirá até às 17 horas, em 18 Unidades de Saúde da Família. Nas USFs de Buritirana; Walterly Wagner José Ribeiro Souza, em Taquaruçu Grande; e Walter Pereira Morato, em Taquaruçu, o agendamento será feito na própria unidade.

Lactantes

Segundo o Ministério da Saúde (MS) a lactação em si não será considerada como prioritária para a vacinação neste momento. Somente àquelas pertencentes aos grupos prioritários já elencados poderão ser vacinadas, e a estas não será necessário interromper a lactação.

Recomeça

Na sexta-feira, 16, a Semus continua a vacinação das gestantes e puérperas, grupos prioritários e também para as pessoas sem comorbidade a partir dos 43 anos.

Locais de vacinação para gestantes e puérperas no Dia D (15/07) – das 8 às 17 horas

 

Sair da versão mobile