Ícone do site Gazeta do Cerrado

Na Al, Júnior Geo tenta assinaturas para instalar CPI para investigar supostas irregularidades do governo Carlesse: “temos o dever de apurar”

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) requereu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa, para apurar as irregularidades apontadas pelas operações da Polícia Federal (PF) Éris e Hygea que culminaram com o afastamento do cargo de Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL). O pedido de CPI foi apresentado na sessão ordinária desta quarta-feira, 09 de novembro.

 

Assinaturas

 

Para protocolar o requerimento de instalação de CPI são necessárias oito assinaturas. O documento já está registrado no sistema da Assembleia Legislativa e precisa das assinaturas para prosseguir.  Assim, o deputado Professor Júnior Geo inicia a peregrinação para conseguir as assinaturas suficientes dos deputados.

Publicidade

 

Dever

 

“É dever do Poder Legislativo fiscalizar as ações e contas do Executivo, zelar pelos tocantinenses e pelo patrimônio público. As investigações da PF trazem resultados graves e muito preocupantes e nós, como parlamentares, temos o dever de apurar e acompanhar toda a movimentação nesse sentido” – justifica o deputado Professor Júnior Geo. 

Objetos de investigação da CPI

90 dias

De acordo com o deputado Professor Júnior Geo, o prazo das investigações é inicialmente de 90 dias, podendo haver prorrogação de acordo com o andamento das investigações.

Sair da versão mobile