Ícone do site Gazeta do Cerrado

Na Alemanha: Circo dá exemplo e troca animais por hologramas incríveis

circo-alemanha-holograma-1 (1)

Os espetáculos circenses existem há mais de 2000 anos e foram evoluindo conforme o tempo foi passando. Não podemos permitir que continuem existindo circos que utilizem animais para entreter o público e, já que temos toda a tecnologia a nosso favor, por que não usá-la no circo também? Foi este o pensamento do circo alemão Roncalli inovou ao substituir animais por hologramas. E o resultado não poderia ser mais incrível.

Com 8 projetores a lazer estrategicamente posicionados em uma tenda de 32 metros, os animais que são recriados podem ser vistos a 360 graus e a proposta promete revolucionar a indústria circense. Antigamente era comum vermos acrobacias com diversos animais em circo – sinônimo de maus tratos e total falta de ética, pois animais não deveriam servir para entreter os seres humanos, e sim para viver em seu habitat natural.

De um tempo para cá, porém, algumas leis vêm surgindo e a realidade começou a mudar. No Brasil, alguns estados já sancionaram leis proibindo o uso de animais em espetáculos circenses, como por exemplo, Santa Catarina. Este é um exemplo perfeito de como podemos moldar nossas práticas com o uso da tecnologia. Afinal, diversão é uma coisa e crueldade é outra!

Publicidade

fonte: Hypeness

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Sair da versão mobile