Ícone do site Gazeta do Cerrado

Na busca por consenso, composições para eleições na AL intensificam a partir desta 5ª; “governador não vai interferir”, diz líder do Palácio

Maju Cotrim

Devem se intensificar a partir desta quinta-feira, 26, as articulações para definição da composição dos cargos da mesa diretora na Assembleia Legislativa. A Gazeta acompanha os bastidores.

Até o momento a tendência é Amélio Cayres ser candidato no 1º biênio e Léo Barbosa no 2º. Há ainda com pretensão de disputar o também governista Cleiton Cardoso. As conversas agora são no sentido da composição para os outros cargos da mesa diretora.

“Está encaminhando neste sentido, está havendo uma discussão ampla, governador deixou muito aberto e não vai interferir, estamos tentando construir no consenso”, disse o líder do Palácio na Assembleia Legislativa, Ivory de Lira.

“A Casa está muito à vontade”, completou.

Até o momento a sinalização é de um possível consenso em torno de Amélio e Léo. Deputados ouvidos pela Gazeta contam que consideram que a definição será em consenso. O Palácio tem ampla maioria de apoio na Casa.

Sair da versão mobile