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Na Capital, serviço de telefonia celular foi o que mais gerou reclamações em 2021

O Procon Municipal de Palmas realizou, no ano de 2021, 623 atendimentos de forma presencial, on-line, por telefone e por e-mail. Desse total, 290 não precisaram de abertura de processo administrativo, tendo sido resolvidos durante o atendimento prestado ao consumidor palmense.

De acordo com balanço do órgão, o serviço de telefonia celular foi o que mais gerou reclamações, representando 6,66% dos atendimentos realizados. Em seguida aparecem os serviços da companhia de saneamento básico, com 4,78% dos atendimentos.

De acordo com o secretário executivo da pasta, Dulcélio Stival, os números só mostram como a população tem acreditado no trabalho que o órgão realiza no município. “Nossas equipes não medem esforços para solucionar os problemas dos consumidores que se sentem lesados. O nosso compromisso é atuar na harmonização entre fornecedores e compradores nas relações de consumo; com isso o Procon Municipal de Palmas segue sendo um órgão respeitado, tanto pelas empresas como pelos consumidores”, destacou.

 

Período de promoções

O Procon Municipal de Palmas não realizou apenas atendimentos durante o ano. Outros trabalhos de grande importância também foram executados pelo órgão, como a participação da Operação Petróleo Real, realizada em todo país, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para combater possíveis irregularidades cometidas por postos de combustíveis.

Foram realizadas também pesquisas de preços, tanto de itens de consumos diários como de itens vendidos em datas comemorativas, a exemplo do Dia dos Pais e das Mães, e na Páscoa.

O órgão realizou ainda a tradicional pesquisa de preços dos produtos mais procurados pelos consumidores durante a Black Friday.

Também foi realizado, ao longo do ano, um trabalho educativo com a criação de cartilhas para informar aos consumidores sobre seus direitos, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

Canal de atendimento e denúncias

O Procon Municipal de Palmas está localizado na Avenida JK, ACNO 13, Lote 1, s/n, 2° Andar (no mesmo prédio do Resolve Palmas). O horário de atendimento do órgão é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Os consumidores também podem receber atendimento pelos canais disponíveis, por meio do telefone (63) 99282-9640 ou pelo e-mail: atendimentoprocon@palmas.to.gov.

O consumidor também pode registrar a sua ocorrência de forma on-line, basta enviar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço atualizado, nota fiscal, ordem de serviço ou protocolo que comprovem a relação de consumo para o e-mail cartorioprocon@palmas.to.gov.br.

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