Ícone do site Gazeta do Cerrado

NA CONTA! Dois dias após premiação, UMA recebe R$ 700 mil do patrono Eduardo Gomes


O Ministério da Educação pagou R$ 700 mil destinados para a Universidade da Maturidade para o projeto de educação ao longo da vida.

O valor foi destinado pelo senador Eduardo Gomes, patrono da instituição desde a criação.

Prêmio

O presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, comemorou nessa terça-feira, 24, o prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2023 concedido à Universidade da Maturidade (UMA), programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), e contou com a presença de parlamentares tocantinenses, do governador Wanderlei Barbosa e do vice-governador Laurez Moreira.

Em seu discurso, o senador, que também é patrono do programa de extensão, destacou a importância da UMA para a promoção da educação e da qualidade de vida dos idosos. “A Universidade da Maturidade é um exemplo de como a educação pode transformar vidas e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, afirmou.

O senador aproveitou a ocasião para defender políticas públicas para os idosos. “O Brasil está envelhecendo e precisamos garantir que os nossos idosos tenham acesso à saúde, educação, cultura e lazer de qualidade”, destacou.

Eduardo Gomes é autor do Projeto de Lei (PL) 4.974/2023, que institui a Política Nacional de Promoção à Atividade Física para a Pessoa Idosa.

Sair da versão mobile