Maju Cotrim
O senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes liberou nesta segunda-feira, 4, mais R$ 10 milhões para o hospital do Amor. O recurso foi liberado e vai ajudar no custeio de assistência hospitalar.
Gomes é o maior apoiador político da história do hospital.
Em vídeo, Henrique Prata agradeceu a Gomes e disse que ele é o maior padrinho do hospital.
Veja o vídeo
O senador comprometeu-se a colaborar de forma permanente com a construção e o custeio das atividades médicas, desde o primeiro ano de mandato, com emendas individuais, no trabalho conjunto da bancada federal do Tocantins e na sensibilização do empresariado para essa causa humanitária tão meritória.
Conforme o próprio Henrique Prata disse à Gazeta, Gomes tem sido fundamental para ajuda na obra que vai beneficiar o Tocantins.
Referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil, atualmente a instituição conta com 10 unidades em funcionamento e outras em processo de abertura, nos estados de Amapá, Acre, Roraima e Tocantins.
Em 2019, Gomes homenageou o trabalho do hospital em sessão do Senado.
Palmas
A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa. O Hospital do Amor do Tocantins funcionará como uma filial do Hospital do Amor de Barretos-SP, reconhecido como um dos melhores centros especializados em tratamento de câncer no Brasil e na América do Sul. A construção dos três blocos em Palmas acontece simultaneamente.
De acordo com Henrique Prata, a unidade deve entrar em funcionamento este ano.
Estrutura
A nova unidade em Palmas conta com uma área de 76.240 m². Ao concluir a obra, o prédio contará com 15 mil metros de área construída e vai abrigar uma equipe de 756 funcionários e 195 médicos.