Maria José Cotrim
O candidato do PSB, Carlos Amastha visitou a Defensoria Publica do Estado nesta segunda-feira, 27, onde foi recebido pelo Defensor Público Geral, Murilo Machado e pela Subdefensora Geral, Estelamaris Postal.
Amastha falou sobre o sistema penitenciário do Tocantins e defendeu um modelo para que os detentos trabalhem e sejam úteis para o sistema. O Tocantins já tem uma lei que regulamenta o trabalho do preso mas que precisa ser implementada.
“ Vou atrás dos melhores exemplos para mudarmos a situação ruim que o Estado passa. Podemos ser uma referência no sistema penitenciário, isso não é investir em bandido, é investir em segurança pública para todos os tocantinenses”, disse.
No TCE
À tarde, Amastha visitou o Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde foi recebido pelo presidente, Manoel Pires, pelo vice, Severiano Costandrade, pelo corregedor André Luiz Gonçalves e demais integrantes do órgão.
Na sede do TCE, Amastha firmou compromisso de, eleito, desenvolver um trabalho em consonância com o órgão.
NA CDL
Amastha também esteve na tarde desta segunda-feira na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas. Em reunião com o presidente da entidade, Silvan Portilho, discutiu ações e iniciativas para o setor do comércio do Tocantins.
Ele apresentou propostas que constam em seu plano de governo nas áreas de desenvolvimento e emprego. O PG-40 é um estudo técnico que possui cerca de 450 propostas para os mais diversos segmentos produtivos e sociais do Estado, com medidas concretas e exequíveis para o Tocantins voltar a crescer.