Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Na minha gestão a saúde da mulher será prioridade”, diz Lelis ao propor núcleo de referência

 

 

No mês de conscientização para o controle do câncer de mama, Outubro Rosa, que se inicia nesta quinta-feira,01 de outubro, o candidato à prefeitura de Palmas Marcelo Lelis (PV) anunciou a criação de diversos programas direcionados à saúde da mulher palmense.

“ São projetos para a saúde, autonomia e proteção da mulher. Na minha gestão todas as mulheres palmenses terão espaço, voz e a atenção que precisam e merecem”, afirmou o próximo prefeito de Palmas.

Entre as propostas estão a criação do Núcleo de Referência em Saúde da Mulher, que prestará atendimento de exames e consulta específicas ao púbico feminino; a instalação do Pronto Atendimento à Mulher Vítima de Violência, espaço exclusivo para atender a mulheres que sofrem violência física ou psicológica; e a criação de um amplo projeto para implantação de cursos de capacitação direcionados as mulheres palmenses.

“ Estamos vendo a situação gravíssima de violência contra as mulheres na Capital, e não temos um espaço dedicado ao atendimento exclusivo destes casos, e na minha gestão isso será prioridade, porque é com acolhimento, proteção e atenção que podemos ajudar essas vítimas. Fortalecer a rede de proteção é obrigação e dever do município ”, declarou Marcelo Lelis.

Os cursos de capacitação para mulheres irão voltar

Quando fui deputado estadual e também vereador em Palmas realizei diversos cursos de capacitação para as mulheres palmenses esse projeto que tanto me deu orgulho irá retornar, anunciou Lelis.

“Quem me conhece sabe que eu e minha esposa, deputada Claudia Lelis, sempre demos atenção ao empoderamento da mulher palmense, e os cursos de capacitação que aconteciam nas regiões norte e sul da Capital serão retomados. Serão cursos para o fortalecimento social e econômico destas mulheres oferecendo novas oportunidades de emprego e renda para suas famílias”, destacou Marcelo.

Sair da versão mobile