O deputado federal Carlos Gaguim (DEM/TO) usou a tribuna nesta terça-feira, 5, para falar sobre O DESCASO da TAM ao Estado do Tocantins, que decidiu suspender, a partir de 2019, os voos diretos entre Palmas e Brasília.
”É inconcebível, Senhor Presidente, uma atitude como esta! O Estado do Tocantins é vizinho do Distrito Federal. A duração do voo comercial é de 1 hora. Com esta mudança, a viagem será superior a 3 horas porque agora nós, passageiros, teremos que ir do Tocantins a São Paulo para depois retornar a Brasília”, destacou Gaguim.
O parlamentar frisou ainda que, “da maneira como está hoje, apenas uma companhia área atende a rota Palmas/Brasília, tornando-se um monopólio e com valores exorbitantes, muitas vezes ultrapassam R$ 2 mil.”
Durante o seu discurso, Gaguim chamou atenção para o Turismo no Estado e intervenção do Governo Federal no caso. “Como incentivar o turismo, em nosso Estado rico, que tem as mais importantes belezas naturais deste pais como o Jalapão, os Rios Araguaia e Tocantins, com passagens nestes valores? Não vejo alternativa a não ser que o Governo intervenha nesta área, Senhor Presidente”,destacou.