Ícone do site Gazeta do Cerrado

Na tribuna, Luana defende flexibilização para bares e restaurantes: “não acho justo que os empresários quebrem”

Deputada Estadual, Luana Ribeiro - Foto - Silvio Santos

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Tocantins, a deputada estadual Luana Ribeiro usou a tribuna para defender a necessidade de flexibilização do horário das atividades em bares e restaurantes no município de Palmas. A parlamentar defendeu que os estabelecimentos sejam reabertos com horário mais flexível  e que sigam todas as orientações para evitar a proliferação do coronavírus.

 

Luana argumentou que os empresários não podem ser ainda mais prejudicados com as restrições e que precisam continuar desenvolvendo suas atividades. “Eu compreendo que estamos vivendo um momento difícil, onde temos que cuidar com muito zelo e responsabilidade da saúde pública, mas não acho justo que os empresários quebrem, porque infelizmente teremos que aprender a conviver com essa pandemia”, afirmou.

 

A parlamentar também defende a retomada dos eventos, que conforme o último decreto da prefeitura de Palmas, continuam suspensos. “Eu solicito a retomada dos eventos e a reabertura de bares e restaurantes com prazo estendido, para que as pessoas não se aglomerem, tudo respeitando as normas de segurança para saúde da população”, ressaltou.

 

O decreto n° 2.044 permite o aumento do quantitativo de pessoas em estabelecimentos, mas não possibilita a entrada em bares e restringe o horário de funcionamento de restaurantes das 11h às 15h.

 

Funcionamento do Detran

 

Ainda em seu discurso, a deputada estadual Luana Ribeiro também solicitou a retomada das provas para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que estão suspensas devido ao decreto estadual que determina o trabalho remoto para os servidores públicos estaduais.

Fonte  – Assessoria Luana Ribeiro

Sair da versão mobile