Maju Cotrim
O senador do Tocantins, Irajá Abreu (PSD) concedeu uma entrevista especial à TV Senado na qual fala de suas prioridades neste mandato.
Ele relata a instabilidade política do Tocantins nos últimos 10 anos que o Estado teve seis governadores.
Num trecho da entrevista ele cita a necessidade de liberação de dois financiamentos para o Tocantins para ajudar o Estado neste momento e só que a gestão está diminuindo o tamanho da máquina para conseguir reenquadrar o Tocantins.
“O governo atual está fazendo o enxugamento da máquina, enxugando os custos, diminuindo o tamanho da máquina pública, tem feito o dever de casa para recolocar o Tocantins na classificação B de risco para que o Estado possa receber estes financiamentos. Isto acontecerá certamente neste semestre”, estimou.
“Isto acontecendo, vamos ter canteiros de obras em todos os municípios do Estado, nos 139 municípios”, disse ao citar que o Tocantins deve dar uma “grande sacudida” com obras estruturantes nos municípios e também de asfalto.
Ele mencionou que está indicando as suas emendas do orçamento e que será o único deputado que terá pelos menos uma obra em cada um dos 139 municípios do Estado.
“A bancada é muito representativa e está coesa em representar o Estado”, disse ainda sobre a união de esforços para ajudar o Tocantins neste momento.