Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Não podemos nos colocar numa posição de tranquilidade”, diz Tollini sobre cenário de estabilidade da Covid no TO

secretário de Saúde do Tocantins, Edgar Tollini

O secretário estadual de saúde, Edgar Tollini conversou com a Gazeta do Cerrado nesta terça-feira, 8, sobre a diminuição dos casos de Covid nos últimos dias no Tocantins.

Ele está curado da Covid após 14 dias de isolamento,  porém se manteve trabalhando e em reuniões virtuais. “Trabalhei os 14 dias em casa, fazendo três “, disse.

“De dez dias para cá tivemos aumento de 11% de números de casos e diagnósticos.  Estamos mantendo uma média de 300 internados e o máximo que tivemos foi 328”, afirmou a nossa equipe.

“O quantitativo de leitos que temos hoje é suficiente, mas a determinação do governador é continuar aumentando ”, disse.

“Vamos continuar ampliando a oferta porque pode ser que tenhamos aí, após o feriado prolongado com praia, aglomeração, o afrouxamento das medidas de isolamento social seletivas.  As pessoas não respeitam isso. O aeroporto cheio, rodoviária cheia”, ressaltou.

Desacelaração?

“Eu não falo em desaceleração, mas sim em estabilidade.  Nunca tivemos uma condição que pudéssemos dizer que está tudo tranquilo , sempre reiteramos os cuidados com aglomeração”, alertou.

“Neste momento não podemos nos colocar numa posição de tranquilidade, mas sim num estado de atenção de alerta”, disse.

“A determinação do governador é que mantenhamos a determinação pelo isolamento”, concluiu.

O Estado abriu nas últimas semanas vários leitos de UTI no Bico, em Palmas e em Araguaína.

Sair da versão mobile