Governador Mauro Carlesse é entrevistar por Maju Cotrim – Foto – Gazeta do Cerrado
De Paraíso do Tocantins – Maju Cotrim
O governador Mauro Carlesse conversou com a Gazeta do Cerrado sobre a situação das UTIs na capital e a polêmica entre Estado e Prefeitura de Palmas. Ele falou com nossa equipe após agenda em Paraíso.do Tocantins
“Não tenho nada contra a Cínthia”, disse à nossa equipe. Ele frisou que quer que a Prefeitura tome providências e também monte leitos para reforçar.
“Fico muito pouco nas redes sociais. Estou vendo pelos índices do Brasil que as coisas estão crescendo… Palmas é a única capital que não tem uma UTI, a população é que vai sofrer, o Estado está fazendo a parte, mas tem um limite. Todos receberam recursos da União”, pontuou.
“Quero que a administração dela corrija o mais rápido possível esse erro, é isso que queremos, não é política, não tenho interesse nenhum”, comentou.
O Estado anunciou mais leitos na capital e a Prefeitura renovou o credenciamento de algumas vagas na rede privada.
Reforma do Hospital de Paraíso
“Estamos com projeto de reforma inteirinha do hospital, vejo que o Hospital está muito longe de ser um estadual e vamos melhorar e ampliar. A prioridade é começar aqui em Paraiso”, anunciou.
Vacinação para professores
O governador demonstrou preocupação com o ritmo da vacinação por parte de algumas cidades e disse que o Estado busca orientar.
“Estamos ligando para os secretários para que atualizem seus dados, a responsabilidade e do Governo mas ainda dos municípios”, disse.
“Só existe uma maneira: vacinar o povo principalmente as faixas etárias, estamos nos preparando para começar a vacinar os professores”, disse.
Evento
O governador foi recebido por alunos com mensagens de otimismo durante o evento em Paraíso e fez vários anúncios para a cidade.