Ícone do site Gazeta do Cerrado

NATIVIDADE: Com recurso já empenhado, Casa de Apoio para Romeiros no Bonfim está nos trâmites finais, diz prefeitura

Foto – Maju Cotrim

Do Bonfim / Maju Cotrim

O Bonfim é o santuário que recebe anualmente milhares de Romeiros e a maior festa religiosa do Estado em Natividade. O local em breve contará com uma casa de apoio que já tem recursos para sair do papel.

Ainda no primeiro dia do ano o recurso foi empenhado. No último dia de 2021 o senador Eduardo Gomes em parceria com o deputado federal , Vicentinho Júnior conseguiram liberar quase R$ 4,8 milhões para a construção da obra.

O que diz a prefeitura?

Publicidade

O trâmite burocrático para transferência da área para a prefeitura está na fase final. Após a Doação do terreno, o prefeito Thiago disse á Gazeta na tarde de hoje que dará total agilidade. “Ano que vem já teremos essa Casa pronta com certeza”, chegou a dizer. As providências estão em curso, segundo alega a gestão municipal.

O prefeito Thiago aproveitou para agradecer pelo recurso.

Os devotos caminham por longos dias até o santuário e neste período ficam acampados de forma precária. Este investimento busca dar a oportunidade para que os romeiros consigam descansar antes de participarem das festividades, segundo Vicentinho.

Veja o empenho:

EMPENHO MIN. DA CIDADANIA – NATIVIDADE

A emenda foi liberada pelo Ministério da Cidadania. A cúpula da igreja na cidade bem como os devotos do santo comemoram os recursos para a obra. Romeiros vão todos os anos de vários lugares do Tocantins e do Brasil numa demonstração de fé e falta um local de acolhimento para estas pessoas.

Para a igreja, a obra poderá contribuir com os peregrinos do Bonfim que poderão dispor de uma Hospedaria capaz de oferecer maior conforto e segurança a todos, tanto durante a Romaria anual quanto nos demais momentos de devota peregrinação.

Em 2021

“Isso não é uma missão política e sim Cidadã. Faço isso com uma profissão de fé de quem já viveu momentos que infelizmente houve compromisso político sem a concretude e isso não vai acontecer ”, foi o que disse Gomes diante da igreja e dos fiéis.

Foto – Maju Cotrim

Sair da versão mobile