Ícone do site Gazeta do Cerrado

Natividade: pais e testemunhas são intimadas a esclarecer sobre suspeitas de violência praticados contra crianças

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, deflagrou na tarde desta terça-feira, 22, em Natividade, a operação “Acalanto” que tem por objetivo combater a violência praticada contra crianças e adolescentes.

Desse modo, os policiais civis, apoiados por conselheiros tutelares efetuaram diligências visando apurar supostas denúncias de crimes cometidos na região Sudeste do Estado. Eles percorreram vários bairros da cidade e foram até residências onde existe a suspeita de violência, além de maus tratos cometidos. No decorrer das ações policiais, pais e testemunhas foram intimados a prestar esclarecimentos sobre os casos na Delegacia de Natividade.

Se ficar comprovado no final das investigações que os crimes foram de fato cometidos, os responsáveis poderão ser indiciados, conforme determina a lei. O Delegado regional Márcio Duarte Teixeira afirmou que as diligências na região terão prosseguimento durante toda semana e mais casos serão investigados.

 A operação Acalanto acontece em todos os Estados do Brasil e tem por finalidade combater todo o tipo de violência praticada contra crianças e adolescentes.

Sugestão de legenda: Policiais Civis e Conselheiros Tutelares participam da operação Acalanto em Natividade

Publicidade

Crédito – Foto 8ª DRPC – Dianópolis

Sair da versão mobile