Ícone do site Gazeta do Cerrado

Negras na Política: Defensora de uma Palmas mais criativa, Professora Renata lança pré-candidatura a vereadora hoje

A professora Renata Eckart (PSB) realizará neste sábado, 05, às 20h40, por meio de videoconferência na plataforma “Zoom”, a pré-convenção de lançamento da sua pré-candidatura. O objetivo é o de levar mais informações sobre suas propostas e projetos pensados para Palmas e as ações que devem ser desenvolvidas pela Capital.

De acordo com a pré-candidata, esse momento será muito importante para discutir o que ela pensa sobre políticas públicas para a cidade. Para o encontro, já confirmaram presença o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, e o pré-candidato a prefeito Tiago Amastha Andrino.

“Sou pré-candidata porque acredito no trabalho de vereadora como um instrumento de mudança. Escolhi Palmas como minha cidade e quero participar efetivamente da transformação, da mudança, da retomada da capital. Temos um lugar repleto de talentos, a cultura é latente e o artesanato a cara do lugar. A economia criativa bem aplicada em projetos simples e eficazes pode mudar muitas realidades. Eu consigo ver essa Palmas Criativa”, disse.

Renata é uma das mulheres pré-candidatas pelo PSB e uma de suas defesas é a igualdade entre homens e mulheres, tanto na política quanto no mercado de trabalho.

“A ascensão da mulher negra em todas as áreas também é uma forma de reparação social e acredito que a economia criativa é um dos caminhos reais para a mudança de vida e geração de renda para muitos cidadãos e cidadãs. Defendo projetos sociais dentro das comunidades, com cursos específicos pra uma rápida autonomia e também apoio as manifestações culturais nas áreas livres do município” completou.

Publicidade

Biografia

Nascida no Rio de Janeiro, Renata Eckart é formada em letras e foi diretora escolar por seis anos. Veio para Palmas por pura paixão pela cidade e foi aqui que sua neta nasceu. Ajudou a organizar o projeto “Feira das Manas”, do qual foi coordenadora até o mês de junho. Atualmente está licenciada devido aos compromissos da pré-candidatura. Sempre trabalhou com associações de moradores no Rio de Janeiro e na organização de eventos voluntários, como arrecadações em situações de emergência (enchente, desabamentos) até casamentos coletivos. Apoia e defende totalmente as feiras culturais da cidade, inclusive incentivando a criação de novas iniciativas neste sentido.

Sair da versão mobile