Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Nero pôs fogo em Roma e Bolsonaro na Amazônia”, acusa Kátia Abreu

Maju Cotrim

A Senadora pelo Tocantins, Kátia Abreu aumenta a Polêmica na crise ambiental ao acusar o presidente Jair Bolsonaro de incentivar os incêndios na Amazônia.

“Nero pôs fogo em Roma. E Bolsonaro na Amazônia. Rsrs só rindo gente pra aguentar”, chegou a dizer no Twitter.

Kátia tem criticado veementemente a política ambiental do governo Bolsonaro e chegou a dizer nesta quinta-feira que o meio ambiente é uma bandeira da humanidade e não de direita ou esquerda.

Da China onde participa de evento ela chegou a dizer:”O governo parece que tem tentado recuar, mas ele tem muita dificuldade em recuo. Até o recuo é um pouco destrambelhado, um recuo mal feito”, disse sobre a postura da gestão Bolsonaro.

Em outro trecho de entrevista por telefone ao UOL ela pegou mais pesado ainda ao citar quais são, na sua opinião, os maiores erros da gestão atual: “A verbalização, a verborreia com relação a esse assunto, a truculência, o exagero, o desequilíbrio, como se a gente tivesse lutando contra o meio ambiente. O pior de tudo é que um debate desses me reporta a 15 anos atrás, quando eu tinha esse discurso. Há 15 anos, todos [os produtores] tínhamos esse discurso. Alguns se calaram, outros evoluíram, outros aceitaram como uma recomendação da ciência”, disse por telefone ao Portal mais cedo.

Kátia é ex-ministra da Agricultura, já foi presidente da CNA e ano passado disputou as eleições como vice de Ciro Gomes.”Nero pôs fogo em Roma e Bolsonaro na Amazônia”, acusa Kátia Abreu

Sair da versão mobile