Ícone do site Gazeta do Cerrado

Neste sábado tem esporte e diversão para crianças com autismo na Praia da Graciosa

Slackline também atrai a atenção dos pequenos

Um Trote Solidário promete movimentar a Praia da Graciosa, em Palmas, neste sábado, 10, a partir das 8 da manhã. Integrantes da Associação Anjo Azul, alunos voluntários e profissionais da Unicesumar e o restaurante Dona Maria Beach irão promover atividades de recreativas com foco na inclusão da criança com autismo.

De acordo com um dos organizadores, André Kcond, que coordena as atividades no Dona Maria Aventura, estão previstas atividades de escalada, slackline, oficina de slime, pula-pula, pintura facial e lanches para a criançada. “Nós sabemos a importância do esporte para as crianças com autismo. É uma verdadeira terapia motora e também de inclusão. Temos crianças que frequentam habitualmente o espaço e amam praticar as atividades de escalada, gostam dos professores, e nosso intuito é que todas as crianças com autismo de Palmas tenham acesso a esses benefícios neste sábado”, explicou reforçando que o evento é aberto e de graça.

A Associação de Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas do Tocantins, Associação Anjo Azul, também atesta os benefícios que a atividade física pode trazer aos pequenos pacientes, tais como equilíbrio e atenção, desenvolvimento físico e motor, coordenação dos movimentos, aumenta o condicionamento físico, dentre outras vantagens. “O esporte também incentiva o momento de brincar e a independência dessas crianças. O autista é muito hiperativo, então ajuda eles a gastarem essa energia e interagir com outras crianças. No evento serão oferecidas atividades variadas e as crianças gostam de explorar todo espaço e vão aprendendo muito com isso”, contou o presidente da Anjo Azul, Hernando Rodrigues Soares.

Em abril desse ano, crianças com autismo também puderam se divertir no mesmo espaço onde ocorre o evento deste sábado e, na oportunidade, se divertiram bastante.

Palestra

Publicidade

As atividades do Trote Solidário 2019 iniciaram na última quarta-feira, 06, com palestra sobre saúde mental proferida pela psicóloga Letícia Bringel, também com foco na inclusão.

 fonte: Francine Hadad

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile