Ícone do site Gazeta do Cerrado

No 1º dia como efetivo, Wanderlei “comemora” aniversário com agenda de governo: discurso simples gera repercussão

Governador Wanderlei Barbosa compartilhou a sua trajetória política no Tocantins e destacou a confiança do povo tocantinense para chegar no mais alto cargo do poder executivo estadual - Foto - Antonio Gonçalves

Da AL- Maju Cotrim

Wanderlei Barbosa já e governador efetivo do Tocantins. A posse aconteceu em sessão prestigiada. Ele faz aniversário neste sábado, 12, e mesmo assim terá agenda de governo em Lavandeira e Guaraí.

Meio dia ele vai participar de um TORNEIO DE FUTEBOL EM LAVANDEIRA no Campo de Futebol Leyvalmir Rodrigues em Lavandeira e 15h de evento de filiação do PSD na Câmara Municipal de Guaraí.

O governador completa 58 anos hoje e recebe os cumprimentos de amigos, familiares e aliados.

Relembre o Discurso de posse

Publicidade

O discurso de posse de Wanderlei gerou repercussão. Ele falou sem ler,  de forma espontânea e mandou o recado repetindo várias vezes que vai continuar sendo o mesmo.

O governador falou da necessidade de melhorias e avanços na saúde e segurança pública . Ele falou ainda de cancelamento de contratos para outros serviços na Educação e o realocamento dos valores para pagar benefício para os servidores.

Ele elogiou a Assembleia Legislativa e disse que eles nunca faltarão ao povo do Estado. “Não mandarei projeto que vai causar estranheza aos  senhores”, disse.

Veja os principais falas dele:

“Minha chegada de maneira efetiva traz a mim ainda mais responsabilidades, não mudarei em nada o que estou fazendo”

“Não farei nada de maneira diferente, farei de maneira planejada”

“Nosso mandato é composto por homens e mulheres que conhecem nossa história”

“Não estou em busca de poder”

“São mais de mil quilômetros que precisam passar poe recuperação”

Ele disse que não vai mandar para a Casa matérias que vão maltratar a população.

“Governador não é o todo poderoso, é um homem simples escolhido para o povo”

“Faremos um governo de equilíbrio e de resgate”

“Não vão me ter diferente do que fui até hoje, não serei governo de protocolo, serei um governo que trabalharei de forma simples abraçando todos”

“Não somos governador eterno”

“Não estou aqui para improvisar, tudo que fizer farei na linha de planejamento”

“As pessoas tem convicção e confiança no nosso trabalho e no nosso governo”

“A saúde será uma prioridade no nosso governo”

Ele citou ainda o convênio de R$ 2 milhões com os municípios para obras.

Veja a história de Wanderlei:

Wanderlei tem 58 anos e é natural de Porto Nacional, na região central do estado. Ele começou a carreira política em 1989, quando se elegeu vereador pelo município. Em 1996 migrou para a capital e se elegeu vereador por Palmas, cargo que ocupou por vários mandatos sucessivos até 2010, chegando a presidir a câmara municipal ao longo de quatro anos.

Em 2010 se elegeu para o primeiro de dois mandatos como deputado estadual. Ele permaneceu nesta função até 2018, quando se afastou para disputar a eleição suplementar ao lado de Carlesse como vice-governador na chapa que acabou vencedora. A disputa foi convocada por causa da cassação de Marcelo Miranda e Claudia Lelis dos cargos de governador e vice.

Wanderlei é casado com Blandina Vieira Leite Castro e pai de Ygor Leonardo Castro Leite, Rérison Antonio Castro Leite e Rosa Maria Castro Leite. Ele também é filho de Fenelon Barbosa, o primeiro prefeito de Palmas,quando a cidade foi fundada em 1989.

Ao longo dos últimos anos, Wanderlei Barbosa trabalhou em sintonia com o governador Mauro Carlesse e evitou se envolver em polêmicas.

Sair da versão mobile