Ícone do site Gazeta do Cerrado

No 2º bloco, candidatos debatem sobre corrupção e Geo defende atual gestão; Eduardo e Lúcia fazem críticas fortes: “Palmas está devendo muito no quesito saúde”

Maju Cotrim

O primeiro debate entre os candidatos de Palmas acontece nesta sexta-feira, 16, na TV Jovem Record Tocantins. Participam Eduardo Siqueira Campos (Podemos), Júnior Geo (PSDB) e Lúcia Viana (PSOL). O mediador é  Raul Dias da Record SP.

No segundo bloco, os temas foram definidos. O primeiro a perguntar foi Eduardo Siqueira Campos para Júnior Geo e o tema foi corrupção. Eduardo falou no que chamou de uma verdadeira onda de assédio contra veículos de comunicação e citou o caso do Diário do Centro do Mundo e pediu a opinião dele sobre isso. Geo disse: “vocês conhecem minha história e sabem o combate que fiz contra a corrupção que precisa ser combatida não só na fala nem no discurso”, disse. Ele citou algumas atuações suas e votações bem como a CPI do Igeprev.

“Além de promover a corrupção ainda tentam censurar a imprensa, se não quer que seja noticiado é só não cometer a corrupção”, disse. Eduardo retrucou em seguida: “este tema para mim me deixa muito á vontade. Jamais movi nenhum processo contra nenhum veículo ou jornalista”, disse.

Publicidade

Sobre o tema gastos públicos, Geo perguntou á Lúcia Viana se ele tem preocupação com o déficit primário e os investimentos na cidade. “Essa é uma preocupação louvável”, disse a candidata que disse que o recurso deve ser utilizado para equipar a cidade e oferecer os serviços.

Ela criticou alguns serviços de recapeamento em Palmas e de diferença em diferentes regiões de cidade. “Não podemos atender apenas uma parte da cidade”, disse ao questionar os investimentos para as áreas periferias. “Um prefeito tem que pensar na periferia”, disse.

Geo defendeu a gestão de Cinthia e diz que ela fez o asfalto no Taquari. “É necessário pensar na cidade como um todo”, disse.

O bloco terminou com a saúde. Lúcia Viana perguntou sobre como ele pensa em resolver os problemas gritantes. Eduardo Siqueira criticou a saúde: “a verdade é que falta até remédio”, disse. Ele defendeu um hospital na região sul. “Acima de tudo colocar remédio nas UPas e não abrir mão de pelo menos dois centros que possa resolver a urgência emergência na região sul e norte”, disse.

“A saúde é o maior problema de Palmas”, disse. “Palmas está devendo muito no quesito saúde”

Eduardo deu algumas alfinetadas a falas de Geo que defendeu a atual gestão.

Sair da versão mobile