Ícone do site Gazeta do Cerrado

No abraço de Eduardo Gomes e Wanderlei, o retrato da união política que o Tocantins deseja e precisa!

Durante o rodeio em Taquaruçu na noite deste sábado, 10, foi visível a amizade entre o senador Eduardo Gomes e o governador Wanderlei Barbosa.

Para muitos que ás vezes torcem para o clima seja diferente entre os dois politicamente a demonstração foi clara de respeito mútuo. Gomes está na capital em agenda familiar comemorando os 84 anos de sua Mae e fez questão de ir a Taquaruçu prestigiar Leo Barbosa e Wanderlei Barbosa.

Essa união pelo Tocantins gera muitos frutos importantes para o Estado não só em recursos mas por várias demandas ainda mais com o apoio da também senadora, eleita junto com Wanderlei, Professora Dorinha. Essa aliança de Wanderlei com os dois senadores Dorinha e Gomes fortalece o Tocantins na busca por resoluções em Brasilia. Atualmente apenas Iraja é oposição na bancada federal.

O governador está nesta fase de pregar união pelo Tocantins e de evitar que bastidores de 2024 contaminem politicamente o governo no momento .

“Ciclo de união”

Publicidade

Gomes declarou há exatamente uma semana á Gazeta : “Sou otimista com a possibilidade de termos um Estado passando por um período de tranquilidade, sei que tem muita gente que gosta de fazer política com confusão para tentar proveito disso mas eu prefiro acreditar que um Estado de convergência e união pelo seu crescimento tem espaço para todo mundo, quanto menos briga mais espaço para a população e pessoas que precisam do governo”, afirmou.

“O governador Wanderlei Barbosa tem sobre sua responsabilidade as condições de fazer um ciclo de planejamento, união e desenvolvimento”, disse também na entrevista.

Sair da versão mobile