Ícone do site Gazeta do Cerrado

No Bico, homem é detido por circular em moto com placa falsificada feita à mão

Placa feita a mão e pintada com pincel chamou atenção da polícia — Foto: PM/Divulgação

Um homem foi detido pela Polícia Militar após circular pelas ruas de Axixá do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, utilizando uma motocicleta adulterada. O que mais chamou a atenção das autoridades policiais foi a falsificação grosseira da placa, que havia sido confeccionada de forma manual.

O flagrante ocorreu durante o último fim de semana, quando os policiais estavam realizando um patrulhamento na região central da cidade e avistaram o veículo.

Para fabricar a placa falsa, foi utilizada uma chapa de zinco bastante amassada e corroída pela ferrugem. As letras e números foram pintados com pincel. Na tentativa de conferir alguma autenticidade à placa, o falsificador chegou a incluir o nome da cidade de origem: Imperatriz.

Após a detecção do flagrante, tanto o motociclista quanto o veículo foram conduzidos à delegacia de Araguatins. O homem foi autuado pelo crime de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. A motocicleta foi apreendida.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, a adulteração de sinais de identificação de veículos é um crime passível de pena de três a seis anos de prisão, além do pagamento de multa.

Moto com placa falsificada foi apreendida — Foto: PM/Divulgação

Sair da versão mobile