Na tarde desta quinta-feira, 3, em Sampaio e São Miguel do Tocantins. Dois homens foram presos pela Polícia Militar na região norte do estado em cumprimento a mandados da Justiça. Um dos suspeitos era procurado por estupro de vulnerável e o outro por roubo a banco.
O primeiro suspeito foi detido enquanto estava em um bar no centro de Sampaio. Ele é suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. A prisão aconteceu após a Polícia Civil informar que o suspeito estava na cidade.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o crime aconteceu em 2010, quando o homem tinha 19 anos. O caso foi denunciado pela mãe da vítima e após investigações da Polícia Civil foi decretada a prisão preventiva do suspeito em 2014.
O suspeito foi levado para a Cadeia Pública de Augustinópolis, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
A segunda prisão foi no Porto da Balsa, no povoado Bela Vista, em São Miguel do Tocantins. O suspeito de 33 anos foi contido pelos militares após tentar fugir uma durante abordagem.
Segundo a PM, foi verificado que o homem estava com uma identidade falsa e com esse RG conseguiu expedir diversos documentos.
Ao descobrir o verdadeiro nome dele, os policiais descobriram que o homem era procurado por supostamente ter participado do roubo a uma agência bancária em Estreito (MA), em 2014, onde trabalhava como vigilante.