Ícone do site Gazeta do Cerrado

No dia do servidor, Mantoan agradece ao povo de Palmas pela vitória de Eduardo Siqueira Campos

Eduardo e Mantoan – Foto: Mirdad

 

O dia seguinte à votação em 2º turno para prefeito de Palmas está sendo de dupla comemoração. Neste 28 de outubro é celebrado o dia do servidor público, que também está sendo marcado pela alegria pela vitória de Eduardo Siqueira Campos nas urnas. Apoiado pela prefeita da capital, Cinthia Ribeiro (PSDB) e pelo deputado estadual, Eduardo Mantoan, o primeiro prefeito eleito de Palmas e o primeiro eleito em segundo turno assumirá o segundo mandato como chefe do executivo municipal, após uma lacuna de mais de três décadas.

 

“Foi a disputa mais acirrada de toda a história da nossa cidade. Mesmo fora do pleito, a prefeita teve seu nome indevidamente envolvido em vários discursos eleitoreiros repletos de fakenews e tentativas em vão de manchar sua brilhante trajetória política. Mas o povo de Palmas não se deixou enganar, porque reconhece quem nós somos e que falamos sempre a verdade. A vitória foi dos eleitores, da democracia, da moral, da ética, do Eduardo Siqueira Campos e de todos cidadãos palmenses”.

 

O deputado aproveitou para parabenizar os servidores públicos pelo papel fundamental que exercem no desenvolvimento do Tocantins e no atendimento à população do Estado. Só na Prefeitura de Palmas, atualmente 12 mil servidores são responsáveis por ajudar a gestão a promover grandes avanços nos últimos anos.

 

“Como forma de reconhecimento, os servidores municipais tiveram todos os direitos em atraso pagos, foram beneficiados com a criação dos auxílios alimentação e de saúde. Outras demandas antigas resolvidas foram a equiparação dos salários dos servidores da saúde e o PCCR da Educação. A bonificação do Ideb aos profissionais da área agora é lei. Além disso, foi criada a gratificação de exercício de 100% aos analistas jurídicos, do controle interno e de recursos humanos. O Conselho Tutelar teve aumento de quase 25% e a garantia por lei de ter o reajuste da data-base todo ano. A progressão e o auxílio-alimentação também contemplaram os integrantes da Guarda Metropolitana de Palmas. Além disso, foram realizados quatro concursos públicos, criando cerca de 8 mil vagas. Temos os melhores servidores tanto em eficiência quanto na consciência política, e isso, foi chancelado com o resultado destas eleições, evidenciando a força soberana que emana do povo”.

Sair da versão mobile