Ícone do site Gazeta do Cerrado

No FGT, Júnior Geo diz que “Cultura e lazer não são gastos, são investimentos”

Ao lado de apoiadores, lideranças políticas e candidatas e candidatos a vereador, o candidato a prefeito de Palmas, Professor Júnior Geo (PSDB), prestigiou nesta quarta-feira (05/09) a abertura da 18ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT). O candidato aproveitou para encontrar diversos apoiadores.

O candidato elogiou a organização do evento. “O sarrafo está alto, mas eu vou trabalhar para elevar ainda mais, pois o FGT movimenta a economia local. Hotéis lotados, tudo lotado, gerando economia, emprego e renda para a população, além de fomentar a cultura e o lazer dos palmenses”, afirmou Júnior Geo, destacando a importância do festival para o desenvolvimento da cidade.

Em uma conversa com uma eleitora, Júnior Geo falou sobre a importância de investir na cultura e no lazer da cidade, garantindo um trabalho focado em fomentar artistas, produtores, fazedores de cultura e a cultura de modo geral. 

“Palmas está preparada para dar um salto de desenvolvimento no setor cultural, e estou preparado para fazer um trabalho ainda melhor do que o que está sendo feito atualmente. Quero trabalhar em parceria com os Governos para fortalecer o setor, garantindo mais oportunidades e visibilidade para nossos talentos locais. Cultura não é gasto, é investimento. Ao investir em projetos culturais, promovemos a diversidade e a riqueza artística da nossa cidade, além de criar ambientes que incentivem o lazer e o entretenimento para todos os palmenses”, disse.

Propostas para a cultura

No Plano de Governo de Júnior Geo, estão incluídas várias propostas estratégicas para o setor cultural. Entre as principais iniciativas estão fortalecer Palmas como polo artístico e cultural no Tocantins, o que visa atrair investimentos, talentos e eventos, além de promover o desenvolvimento econômico através da cultura. O plano também prevê o fortalecimento dos eventos do calendário oficial do município e a atração de novos eventos para reforçar as tradições culturais e fomentar a economia local.

Também há a proposta de criar novos centros de acesso à cultura nas diversas regiões da cidade, ampliando programas e equipamentos culturais para garantir acesso igualitário aos artistas e grupos culturais. A preservação do patrimônio histórico, cultural e artístico de Palmas também é uma prioridade, assegurando que futuras gerações possam conhecer e valorizar a história local. O plano ainda inclui a ampliação do investimento em editais de apoio aos artistas e projetos culturais e a promoção de intercâmbio cultural por meio de feiras, congressos, missões e simpósios, com o objetivo de fortalecer e aperfeiçoar a classe cultural.


Sair da versão mobile