Ícone do site Gazeta do Cerrado

No lançamento do DNA Brasil, Damares defende políticas sociais de Bolsonaro e enaltece programa: “Acabou para os agressores de mulheres e crianças”

Foto – Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

O presidente Jair Bolsonaro foi nesta terça-feira à cidade de Porto Nacional (TO) para participar do lançamento do programa DNA do Brasil, voltado ao desenvolvimento de jovens talentos do esporte. O programa prevê também a capacitação de professores sobre os objetivos estratégicos aplicados na área de desenvolvimento esportivo.

Ele foi recepcionado por caravanas de vários municípios e milhares de pessoas.

A ministra Damares afirmou em seu discurso que o governo e inclusivo: “o governo é para todos”.

Publicidade

“Este programa vai trabalhar com as crianças que tem deficiência e talento para o esporte, queremos ir para as Olimpíadas e buscar todas as medalhas para o Estado do Tocantins”, disse.

“Durante o programa queremos descobrir as crianças que estão tristes, com depressão, pessoas que querem desistir da vida, vamos proteger as crianças que são vítimas de violência”, pontuou.

“Queremos também falar com as mulheres deste Estado: acabou para os agressores de mulheres e crianças”, disse.

“ O presidente que mais protege as mulheres e sancionou leis que protegem as mulheres, ele ama as crianças, que ama as mulheres”, disse.

“Vamos voltar aqui para dar medalha para todas as crianças que ganharem no Esporte e todos que competem”, disse.

Outras falas

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães disse que antes o órgão gastava milhões com coisas que não precisavam mas hoje os financiamentos são voltados para ajudar as pessoas. “Neste governo em 3 anos e meio e não temos casos de corrupção”, disse.

Recepção especial

Ele foi recepcionado por Vicentinho Júnior, a deputada Professora Dorinha, o governador Wanderlei Barbosa, o senador Irajá e líderes da cidade. Osires Damaso também está presente.

A primeira dama Michele Bolsonaro está presente e também a ministra Damares.

O Programa DNA do Brasil visa identificar jovens com vocação para o esporte por meio de avaliações biológica, psicológica, sociológica, vocacional e motora. O programa deve atendar cerca de 46 mil jovens com idades entre  6 e 17 anos. No evento de lançamento nesta terça-feira, estão presentes delegações de 63 cidades do Tocantins.

Sair da versão mobile