Ícone do site Gazeta do Cerrado

No Palácio: Com Dorinha, Gomes e Vicentinho, Wanderlei discute rumos das eleições e deixa claro: “Somos uma base pluripartidária que seguirá forte e unida para fazer o maior número de prefeitos”

O presidente do Republicanos no Tocantins, governador Wanderlei Barbosa se reuniu nesta segunda-feira, 18, em Palmas com presidentes de partidos da base do Governo: o senador Eduardo Gomes, do PL, a senadora Professora Dorinha, do União Brasil e o deputado federal Vicentinho Júnior, do Progressistas, para discutir as eleições municipais deste ano no Tocantins.

A reunião, que ocorreu por iniciativa de Wanderlei Barbosa, ajudou a alinhar as diretrizes que serão seguidas pelos partidos da base do governo nos 139 municípios do Tocantins.

“Somos fruto de uma base pluripartidária que seguirá forte e unida para fazer o maior número possível de prefeitos no Tocantins. Vamos trabalhar para que os pré-candidatos sem unam em torno do melhor nome para vencer a disputa em cada cidade. Porém, onde esse consenso não for viável, o mais importante é que os candidatos discutam ideias para melhorar a vida da população e os ataques pessoais sejam evitados”, disse Wanderlei Barbosa.

A senadora Professora Dorinha, agradeceu ao governador pela iniciativa e disse que ela foi muito importante para que a base permaneça unida após o pleito de outubro de 2024, dando ao grupo a oportunidade de continuar buscando o melhor para o povo tocantinense.

Publicidade

Para o senador Eduardo Gomes, qua trouxe o PL para a base do governo, o encontro comandado por Wanderlei Barbosa demonstra que o presidente do Republicanos no Tocantins “é um verdadeiro estadista, além de um grande ser humano. O Tocantins não poderia estar em melhores mãos”, reconheceu Gomes.

O deputado Vicentinho Júnior disse que sai da reunião com as forças renovadas para continuar buscando os melhores nomes para a disputa das eleições municipais. “Onde for possível vamos compor para apoiar os candidatos em conjunto. Onde não for, o importante é que um dos candidatos da base vença”, declarou.

Sair da versão mobile