Ícone do site Gazeta do Cerrado

No Senado, tocantinense Eduardo Gomes é o relator da indicação do novo ministro da Saúde para a ANS

 

Maju Cotrim

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta terça-feira, 16, que a pasta vai executar a política definida pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. A nomeação dele repercute em todo país.

Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, fez residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Tem especialização em cardiologia, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.

Em dezembro do ano passado, Queiroga foi indicado por Bolsonaro para ser um dos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A indicação ainda não foi votada pelo Senado Federal. O tocantinense e líder no Congresso, Eduardo Gomes foi designado o relator da indicação. Eles estiveram juntos em sabatina no Senado.

Publicidade

Perfil

Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Queiroga é natural de João Pessoa. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, fez residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Tem especialização em cardiologia, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.

Em dezembro do ano passado, Queiroga foi indicado por Bolsonaro para ser um dos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A indicação ainda não foi votada pelo Senado Federal.

No currículo enviado ao Senado, Queiroga informou ser diretor do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, e cardiologista do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita (PB).

Sair da versão mobile