Ícone do site Gazeta do Cerrado

No Setor Bertaville, Lelis promete punir crimes ambientais

Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato Marcelo Lelis (PV) esteve na manhã desta segunda-feira,12, visitando o setor Bertaville, na região sul da Capital, onde fez reunião com moradores e viu de perto os problemas que o setor enfrenta, principalmente devido ao mau cheiro, provocado pela estação de tratamento de esgoto da BRK no local. Os moradores reclamam também da situação da água do ribeirão Taquaruçu, que está há meses com cheiro ruim e esverdeada, e já existem indícios que a poluição pode estar relacionada com o despejo de esgoto diretamente na água.

“ Acompanho a situação que se encontra o lago de Palmas há meses e isso é inadmissível, um absurdo sem precedentes, e precisa ser resolvido pelas autoridades competentes. Isso é crime, e irei chamar a BRK assim que assumir a prefeitura para resolver de uma vez por todas esse problema. O que os moradores do Bertaville e região estão enfrentando é desumano, e vou resolver”, afirmou Marcelo Lelis.

Os candidatos a vereadores professor Werky, professora Iolanda e Odécio Costa, todos moradores do setor Bertaville também acompanharam o candidato nas reuniões.

Programa de Coleta Seletiva em Palmas

Durante o final de semana, o candidato esteve também visitando a ASCAMPA (Assoc. de catadores de recicláveis de Palmas) e anunciou que implantará na Capital um programa eficaz e que realmente funcione de coleta seletiva.

Marcelo Lelis destacou que fez questão de visitar a associação de Catadores porque acredita que o trabalho deles precisa de incentivo e estrutura para funcionar.

“ Um programa como esse precisa de planejamento, e principalmente promover parcerias com fornecedores para reaproveitamento dos resíduos. A parceria com os catadores de recicláveis é fundamental e eu assim eu assumir a prefeitura quero implantar um projeto que realmente funcione”, anunciou o pevista.

Fonte: Assessoria Marcelo Lelis

Sair da versão mobile