Ícone do site Gazeta do Cerrado

No sudeste, Candidato a prefeito Paulo Rocha registra B.O, diz que sofreu Intimidação e pede paz

 

Na noite da última quinta-feira (4), a cidade de Conceição do Tocantins vivenciou um episódio de violência política, segundo Paulo Rocha, candidato a prefeito pelo PDT, que alega que foi perseguido e intimidado por apoiadores de um adversário político.

 

De acordo com testemunhas, a perseguição aconteceu enquanto o candidato se deslocava em seu veículo, que foi cercado por homens que o intimidaram verbalmente.

Publicidade

 

 

“A situação foi descrita como uma tentativa clara de coação, refletindo um clima de medo e insegurança que vem crescendo na cidade à medida que as eleições se aproximam. Esse tipo de intimidação levanta preocupações entre eleitores, que veem a escalada de violência como um grave atentado aos princípios democráticos”, alegou a campanha do candidato.

 

Paulo Rocha pediu paz e respeito durante o processo eleitoral, ressaltando que a violência não deve ter espaço em uma sociedade que preza pela liberdade de expressão e pelo direito ao voto.

 

Em resposta ao ocorrido, o caso foi registrado na Delegacia de Conceição do Tocantins, onde um boletim de ocorrência foi formalizado para que as autoridades investiguem o caso e tomem medidas para garantir a segurança de todos os candidatos e eleitores durante o período eleitoral.

Sair da versão mobile