Ícone do site Gazeta do Cerrado

No sul do TO, furto de 200 metros de fiação elétrica deixa trecho de rodovia no escuro

Foto: Marina Xavier

Parece notícia velha, mas não é. Novamente a rede de iluminação pública do perímetro urbano da BR-153 em Gurupi foi alvo de bandidos. Na tarde desta terça-feira, 07, o diretor de Iluminação Pública, Welerson Barros, procurou a Polícia Civil para registrar um novo boletim de ocorrência de furto de fiação; desta vez foram 200 metros de fios elétricos da iluminação da BR-153, nas proximidades do viaduto.

 

O furto de cabos de energia vem gerando inúmeros prejuízos aos cofres públicos. Em 2021, a Prefeitura já investiu mais de R$ 100 mil em fiação para substituir o material elétrico furtado de ruas, parques, praças e da BR- 153.

 

O Departamento de Iluminação Pública de Gurupi vem realizando o trabalho de cercamento das unidades, na tentativa de dificultar as ações dos vândalos, com a instalação de caixas chumbadas.

 

Conforme o Secretário Municipal de Infraestrutura, Thiago Barros, a área foi alvo de furtos em duas etapas. “Hoje, quando recebemos a informação do furto da fiação, enviamos os técnicos ao local para realizar a avaliação dos prejuízos e, por isso, não há uma previsão de quando os reparos deste trecho serão iniciados”, frisou.

 

O secretário reforça o pedido para que a comunidade denuncie se observar movimento estranho próximo à caixa de fiação elétrica em praças, obras e prédios públicos.  O cidadão por ligar para a Polícia Militar, no 190, ou entrar em contato pelo Whatsapp da Secretaria Municipal de Infraestrutura, pelo telefone (63) 3315-0078.

Sair da versão mobile