Ícone do site Gazeta do Cerrado

No TO, estudante é espancada por colegas e parentes vão a escola bater em agressoras 

Confusão aconteceu em escola no interior do Tocantins — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma jovem estudante de 18 anos foi brutalmente agredida por três adolescentes dentro da Escola Estadual Antônio Carlos de França, localizada em Ponte Alta do Bom Jesus, região sudeste do Tocantins. O incidente ocorreu nesta quarta-feira, 10, desencadeando uma série de eventos que resultaram em confrontos entre parentes da vítima e das agressoras.

O tumulto, registrado em vídeo e amplamente compartilhado nas redes sociais, mostrou a gravidade da situação. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) emitiu uma nota repudiando veementemente qualquer forma de violência e assegurou que medidas de segurança serão reforçadas na escola.

Segundo informações da Polícia Civil do Tocantins, através da 103ª Delegacia, as investigações já estão em andamento para esclarecer os fatos. As agressões perpetradas pelas três adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, resultaram em lesões no rosto, tórax, antebraço e coxa da vítima.

Durante a confusão, funcionários da escola conseguiram intervir, mas uma das agressoras portava um canivete, que foi apreendido pela polícia. Posteriormente, familiares da jovem agredida compareceram à escola e confrontaram as agressoras, gerando mais tumulto.

A polícia foi chamada e todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Os exames de corpo de delito confirmaram a existência de lesões superficiais em alguns dos envolvidos. As menores foram autuadas por ato infracional análogo à lesão corporal, enquanto as demais foram submetidas a procedimentos de investigação criminal.

Professores e outros funcionários da escola foram intimados a depor, e as investigações prosseguem.

Nota da Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, ao tomar conhecimento do ocorrido, os gestores da Escola Estadual Antônio Carlos de França, em Ponte Alta do Bom Jesus, acionaram a força policial. Ressaltamos que o caso será acompanhado e medidas de segurança serão reforçadas.

Destacamos que a Seduc repudia qualquer tipo de violência. Nesse sentido, entre as várias ações em prol de uma boa convivência entre estudantes e comunidade escolar, destacamos o programa “Escola de Emoções”, que atua com foco no desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos, contribuindo para a gestão das emoções.

Sair da versão mobile