Ícone do site Gazeta do Cerrado

No TO, Flávio Dino propõe rota integrada para o turismo e política pós-covid: “Casa dividida cai”

Maju Cotrim

No Tocantins, o governador do Maranhão, Flávio Dino cumpriu agenda no Palácio Araguaia na manhã desta quinta-feira, 22, onde exaltou a relação com o Estado e o governador Mauro Carlesse.

O Tocantins e Maranhão estudam parcerias na área de turismo e agricultura. Dino pediu um estudo sobre rotas integradas. “Isso é a marca do turismo nacional. Devemos estudar um nome pra essa rota, temos que conversar com o trade e encontrar um nome adequado”, pontuou.

“O turismo interno vive uma janela de oportunidades que talvez jamais se repita”, ressaltou

Bem humorado, ele por várias vezes falou do governador Carlesse. Dino quer ainda debater com o Tocantins uma política pós-covid e uma integração na área da saúde.

“Temos uma agenda que deve integrar um documento formal”, disse.

Segundo ele, a integração regional trará frutos ainda nesta gestão.

“Construímos uma relação muito fraterna de diálogo e muita colaboração recíproca no interesse nacional e o Brasil precisa disso. Teria que exercitar o espírito cívico. A união faz a força, casa dividida cai”, afirmou.

“Estamos aqui executando algo que é vital para que o Brasil encontre caminhos… durante um tempo alguns acreditavam que haveria uma espécie de geração espontânea. Sem planejamento não há progresso”, defendeu.

“Não há relógio pra combater a pandemia do coronavírus”. comentou.

“Tenho acreditado na integração Maranhão/Tocantins”, finalizou.

 

Sair da versão mobile