Ícone do site Gazeta do Cerrado

No TO, lideranças nacionais exaltam Kátia; Ciro promete apoio a ferrovia norte-sul e diz que senadora é o modelo da mulher que deu certo na política

(Foto: Maria José Cotrim)

Maria José Cotrim

A senadora Kátia Abreu concedeu entrevista à Gazeta do Cerrado sobre sua pré-candidatura ao Governo. Ela disse foto muito bem agora nos quadros do PDT. “Creio muito na eleição de Ciro Gomes porque ele tem um projeto para o país”, começou dizendo ao registrar a presença do presidenciável.

Kátia disse que os brasileiros estão sedentos por um projeto consistente. ” Ciro Gomes está preparado para propor ao país este projeto”, disse.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que levou um ano até o casamento político-eleitoral. ” Temos que ter preparo e consistência para lidar com esta realidade”, frisou sobre a situação do Tocantins. Ele disse que Kátia é o modelo da mulher que deu certo na política. “Que não se curva ao machismo”, frisou.

Ele disse que a aliança deles é a aliança da vitória: “o casamento do trabalho com o setor produtivo”, disse.

O senador Requião disse que representa um grupo de senadores que admira a Kátia Abreu. ” Ela ofereceu uma perspectiva para o Estado neste momento”, disse.

Ele disse que a capacidade de acreditar nas coisas e nos princípios fez com que ele viesse apoiar Kátia. ” Será uma grande governadora e para nós deixa uma certeza de que o Tocantins tem uma candidata para valer”, afirmou.

Ele disse ainda que mesmo ela não sendo mais do MDB a considera como irmã.

O pré-candidato a presidente, Ciro Gomes disse que a senadora Kátia Abreu é um tesouro para o partido. “Ela é uma mulher de valor mesmo”, disse.

Ele falou da história dela como política. ” É a mais exuberante liderança do Brasil”, disse.

Segundo ele, a Kátia Abreu impõe um respeito que o mundo da produção rural não tinha. ” foi ministra, criou coisas importantes das quais o Brasil falará por um século”, disse.

” Seja por virtudes pessoais…. só o exemplo fará a diferença”, disse ressaltando a lealdade política dela. ” É uma honra reencontra- lá “, disse ao lembrar que já esteve no Estado a convite delas.

Ciro falou de sua pré-candidatura a presidência. “Estou estimulado…”, disse ao citar questões como a violência.

Ele chegou a dizer que nada impedirá que ela seja candidata. “Só a vontade de Deus”, disse.

Sobre a expulsão de Katia Abreu do MDB, Ciro disse que ela será “heroificada por isso”.

Ciro Gomes prometeu apoiar a ferrovia -norte sul e priorizar os grandes projetos estruturantes.

(Foto: Maria José Cotrim)

Sair da versão mobile