Ícone do site Gazeta do Cerrado

No TO, Onyx diz que Covid foi “presente grego” dos chineses e prevê vacinação em escala para fevereiro

Foto: Secom Tocantins

Foto: Secom Tocantins

Reportagem Equipe Gazeta do Cerrado

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni esteve no Tocantins nesta quarta-feira, 23, e fez discurso falando sobre vários pontos.

A Gazeta acompanhou e traz os detalhes.

Ele estimou que até fevereiro o país deve ter vacinação em larga escala contra a Covid. Ele exaltou ainda o líder no Congresso, Eduardo Gomes, que segundo ele cumpre uma missão importante neste momento junto á presidência. “Em janeiro ou fevereiro ja devemos ter vacinação em larga escala no Brasil”, disse.

“A representação parlamentar do Tocantins nunca faltou ao presidente Bolsonaro”, complementou.

“Somos o país latino-americano em melhor enfrenta a Covid no planeta, com o comando do presidente Bolsonaro, com apoio dos nossos parlamentares. Aqui no Tocantins foram 594 pessoas que receberam o auxílio emergencial, e R$ 1.69 bilhões ao longo desse seis meses. Quero agradecer muito ao trabalho que vem sendo feito pelo senador Eduardo Gomes. Neste momento, ele está numa reunião importantíssima no Palácio do Planalto, tratando do futuro das ações sociais do Governo Federal”, disse.

Perspectivas

“Com reconquista da confiança, temos inúmeros investidores, estão os russos, chineses, árabes, europeus interessadíssimos nas licitações que nós abrimos no Brasil. Principalmente, na área de infraestrutura. O PPI quando chegou na época, a Casa Civil tinha em torno de 11 áreas, hoje ela tem mais de 22 áreas diferentes, aonde o Brasil tem um grande portfólio de oportunidades”, falou.

“Tocantins é um estado que precisa e muito da União, presidente Bolsonaro tem consciência disso. Mas aqui se constrói oportunidades, o que se faz no presente se colhe num futuro muito próximo. Quero na área industrial, quero na área logística e no agronegócio que é muito forte. Mas aqui teremos o equilíbrio entre o agronegócio e o crescimento industrial, temos convicção disso. O governador apresentou um mapa de alternativas estruturantes para uma perfeita logística para que o estado seja um grande corredor de exportação”, disse.

Sair da versão mobile