O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia ( Democratas) esteve em Palmas nesta quarta-feira, 25, quando se reuniu com sete dos oito deputados federais da bancada do Estado. Ele também esteve com o governador do Estado, Marcelo Miranda.
O encontro aconteceu no Restaurante Cabana do Lago e contou com a presença dos parlamentares: Irajá Abreu ( PSD), Dulce Miranda, Carlos Gaguim, César Halum, Dorinha Seabra Rezende, Lázaro Botelho e Vicentinho Júnior.
Após o encontro o deputado concedeu entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado na qual afirmou que o encontro foi proveitoso.
Questionado se um dos deputados deve integrar algum dos 11 cargos da mesa diretora ele informou que caberá aos partidos indicar o nome. ” Isso é uma questão partidária”, disse ao frisar que tem bom relacionamento com todos da bancada.
Sobre os rumos da Lava Jato após a morte do ministro Teori Zavascki ele informou esperar que as investigações continuem. ” Espero que possamos avançar e esclarecer todos os fatos descobrindo efetivamente quais empresas desviaram público”, disse.
Além de Maia, outros três deputados devem disputar a presidência só que pela oposição. A visita ao Estado acontece logo após a candidatura de Maia ter sido declarada sem impedimentos.
Confira a entrevista completa do presidente á Gazeta em vídeo neste link: