Ícone do site Gazeta do Cerrado

No Tocantins carnes passam por análise para verificar a qualidade

Fiscais do Ministério da Agricultura coletaram carnes congeladas e embutidos durante esta quarta-feira (22) em supermercados de Palmas. Embora empresas do estado não tenham sido alvo de investigações da Polícia Federal, a ação tem relação com a operação Carne Fraca, que interditou frigoríficos e apreendeu produtos em sete estados.

Em um dos comércios foram coletadas peças de frango congelada e outros produtos de uma única empresa, a Brf, que é dona das marcas Sadia e Perdigão. Os produtos passarão por análise de qualidade.

“Mesmo nos estados que não tiveram problema a gente está de olho nessas mercadorias”, disse o superitendente federal do Ministério da Agricultura no Tocantins, Rodrigo Guerra.

Segundo ele, essa ação de coleta será realizada em todo o país tem como objetivo zelar pela qualidade dos produtos. “É uma forma de assegurar e garantir o procedimento desses alimentos junto à população. Os consumidores podem ficar tranquilos que esse procedimento é normal. Só que com tudo isso que está acontecendo no Brasil a gente está intensificando essas ações para mostrar para a população que está tudo tranquilo.”

Operação Carne Fraca
A operação Carne Fraca teve início da última sexta-feira (17). A Polícia Federal aponta um esquema de fraude na produção e comercialização de carne. Além de corrupção envolvendo fiscais do Ministério da Agricultura e produtores, a investigação encontrou indícios de adulteração de produtos e venda de carne vencida e estragada. Das 21 fábricas investigadas, 18 ficam no Paraná.

Publicidade

Considerada a maior operação da Polícia Federal no país, quando se fala em números, a Carne Fraca soma 309 mandados, sendo 37 de prisão. Do total, 36 suspeitos foram presos e apenas um continua foragido.

Sair da versão mobile