Ícone do site Gazeta do Cerrado

No Tocantins, Dória afirma que PSDB pode ser uma primeira via para quem não se identifica com Lula ou Bolsonaro

Por Marco Jacob
Edição – Brener Nunes

A Gazeta esteve presente na coletiva de imprensa na tarde deste sábado, 25, com o governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, João Dória (PSDB). Em entrevista, o presidenciável comentou sobre a vacina contra Covid produzido pelo Butantan, sobre o atual presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

Segundo Dória, o objetivo é pacificar, unir, e restabelecer o Brasil. ” Tudo isso no contexto internacional, fortalecer a questão ambiental, já que o Brasil é hoje considerado um agressor do meio ambiente e que fez perder o acesso a fundos perdidos de vários países que investiam no Brasil, Colocar a educação como política prioritária em sua gestão”, afirmou.

O tucano defendeu que a vacina deveria ser criada o mais rápido possível para defender a ciência e as pessoas.

“O Butantan já tinha a vacina em Dezembro, e essa política adotada pelo governo federal, em subestimar o Covid-19 e trocar quatro vezes de ministro da Saúde, espalhando desinformação que impactou em tantas mortas”, destacou.

Em críticas a gestão Bolsonaro, Dória disse que o turismo foi abandonado. “O segmento precisa ser retomado e incentivado, pois é gerador de emprego e renda e pode atrair público internacional”, disse.

Publicidade

Ele ainda afirmou que o partido não é apenas uma terceira via. “O PSDB não é apenas a terceira via, já que quem não se identifica nem com Lula nem com Bolsonaro, podem encontrar uma alternativa que pode ser a primeira”.

O foco é a mobilização que reúne a militância e lideranças tucanas em torno das prévias. O PSDB definirá em novembro o candidato do partido à Presidência da República em 2022. Em campanha pelas prévias até novembro, João Doria seguirá viajando o Brasil aos finais de semana. A eleição das prévias está agendada para o dia 21 de novembro.

Doria já esteve no Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Amazonas e no Distrito Federal.

Sair da versão mobile