Ícone do site Gazeta do Cerrado

No Twitter, Amastha critica superlotação em UPA na capital e pede perdão a Palmas

Equipe Gazeta do Cerrado

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha fez um comentário ácido através de sua conta no Twitter no início da noite desta segunda-feira, 11.

Ele criticou a situação das Unidades de Pronto Atendimento da capital após assistir uma matéria numa Tv local que mostrava superlotação e até o prazo de horas para atendimento nesta segunda-feira. Uma das marcas da UPA Norte, mostrada na reportagem, sempre foi exatamente o tempo rápido de atendimento.

Na última semana a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro chegou a explicar que a falta de médicos nos hospitais estaduais, como no Infantil, por exemplo, estava sobrecarregando as UPAs da capital.

Amastha afirmou no seu post : “Nunca na vida pensei ver as nossas UPAs de maneira negativa na imprensa. Perdão Palmas. Sempre sonhei em Palmas como uma ilha no meio de qualquer circunstancia , mesmo de marasmo estadual ou federal. Confio na capacidade de reação”, disse.

Embora fizesse a crítica ele disse no post que acredita na capacidade de reação.

Politicamente, para alguns, é um gesto muito claro de distanciamento de Amastha da gestão municipal. Novos capítulos devem vir por aí.

Sair da versão mobile