Ícone do site Gazeta do Cerrado

Nomeação de diretores sob suspeita; Ayres questiona, “só vai quem é aliado político do governo?”

(Montagem/Gazeta do Cerrado)

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Em seu discurso na manhã desta quarta-feira, 21, o deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), afirma estar acompanhando há algum tempo o processo de seleção de diretores de escolas. Segundo ele, alguns profissionais passaram no concurso, mas não foram nomeados. “Por que a diretora escolhida para escola de Cristalândia não foi nomeada?”, perguntou. Ele afirma que tudo não passa de interesses políticos do Estado.

Ricardo questiona, “Só vai para quem é aliado político do governo?.”

Oposição

Rebatendo as críticas de Ayres, o deputado estadual Jorge Frederico (MDB), diz não é entender o discurso do parlamentar. “Não entendi a linha de raciocínio do deputado Ricardo. Pareceu que eu estava nos anos 99, 2000. Estamos em 2018. A Secretaria de Educação está colocando os melhores diretores nas escolas. São 139 municípios e o senhor me traz dois casos. Vamos debater sobre o aumento do IPTU de Palmas”, rebate.

Frederico complementa, “vamos falar sobre o aumento do IPTU de Palmas”, destacou.

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), também rebateu as críticas de Ricardo. “O processo de seleção teve diversas fases… talvez eles não foram bem na prova de títulos. Está no decreto, nesses casos quem escolhe é o governador”, pontua a parlamentar.

Sair da versão mobile